domingo, 20 de agosto de 2017

Agenda 150


AGENDA 150

     Nossa obra, editada em 2008, pela Novigraf Gráfica e Editora, Itaqui, RS, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

     AGENDA 150. UM PASSEIO PELOS CARRILHÕES DO TEMPO PRETÉRITO ITAQUIENSE, lançada para homenagear os 150 anos de emancipação política do município.

     108 páginas, contendo crônicas, relatos, cronologias, biografias e ensaios de genealogia da gente e das coisas do Rincão da Cruz, outrora chamado o nosso Itaqui de hoje.

     Traz um pouco de nossa raiz missioneira, a ocupação do espaço, as estâncias, os fatos curiosos e históricos, os prédios, as reminiscências e algumas pitadas pitorescas do passado.

   Esta obra, temos para envio, fazendo contato pelo email: paulo-itaqui57@hotmail.com, que enviaremos com o maior prazer.

     Além dessa, temos outra, editada em parceria com Antonio Confortin e Lourenço Vargas, Itaqui O Portal do Tradicionalismo, editada em 2011 pela empresa Josapar em comemoração à Cavalgada do sesquicentenário.

Capa da obra editada em 2008, disponível para venda
Encomenda pelo email: paulo-itaqui57@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu já li e recomendo, pois este livro tem importantes pesquisas sobre os antepassados de minha Terra, alguns fazem parte da minha Genealogia, o mesmo também conta através dos fatos, histórias de outras famílias do nosso Itaqui-RS as origens das terras rurais por elas adquiridas. Interessante viajar nesse passado, onde vamos encontrar os nomes de ruas um tanto contemporâneos

    ResponderExcluir

O Minhocão de Itaqui

                        O Minhocão de Itaqui:   o limite entre o real e o imaginário ! Prof.º Paulo Santos O limite entre o real e o ima...